top of page

XAMANISMO

A arte dos nossos ancestrais.

vivencias de aprendizado.

XAMANISMO

A sabedoria dos nossos ancestrais, revivida perdurando em nos..

Para começar a entender esse mundo do xamanismo, devo lhe explicar que a palavra xamã, significa “Aquele que sabe”

Desde sempre, tive interesse no xamanismo, a riqueza dos rituais, a beleza de ser magia de raiz e a cultura combinada com as práticas, são ,realmente, coisas que me fascinam. Já faz alguns anos que participo de introduções xamânicas, regularmente. Por eu ser muito visceral, na maioria das vezes optei por aldeias indígenas


Creio que esse deveria ser um costume de todas as pessoas, não só pelo xamanismo, mas por toda cultura de um povo, para que possamos reconhecer o que realmente somos, voltar as nossas verdadeiras raízes, parar para ouvir, refletir e observar aquilo que sobrou de nossa própria essência. Dar voz a uma cultura que está calada dentro de todos nós.


Em minha última vivência, precisava trabalhar, meu chacra raiz, portanto, nada melhor do que uma vivência indígena para trabalhar esse chacra, que é tão ligado a terra! Passei uma semana muito intensa e gratificante, estou em processo de aprendizado, depois dessa vivência, me senti muito mais segura quanto as técnicas magicas xamanicas me sinto um ser realmente pleno e agradecido ao universo, por me dar essas oportunidades tão ricas que me ajudam a dar passos rumo ao caminho iluminado!

Espaço Jadesha

Para começar a entender esse mundo do xamanismo, devo lhe explicar que a palavra xamã, significa “Aquele que sabe”

O xamanismo é um leque de crenças e práticas tradicionais nas quais se aflora a capacidade de diagnosticar, controlar o tempo, a adivinhação, a interpretação dos sonhos, a projeção astral e viajar para mundos superiores e inferiores. Tradições xamânicas existem em todo o mundo desde os tempos pré-históricos.

 As práticas xamânicas de muitas culturas foram praticamente eliminadas com a propagação de outras religiões . Na Europa, começando por volta de 400 a.C,  Os templos foram sistematicamente destruídos e cerimônias-chave foram proscritas. Começando com a idade média e continuando na Renascença, restos de xamanismo europeu foram aniquilados por campanhas contra bruxas. Essas campanhas foram freqüentemente orquestradas pela Inquisição.

Hoje, o xamanismo, uma vez universal, sobrevive principalmente entre os povos indígenas. No Brasil, você encontra xamãs em aldeias indígenas, o pajé é um xamã, aquele que detém o poder da cura, a cura do corpo e da alma, normalmente quando você conhece a historia de um pajé, ele irá lhe contar de ter uma "experiência de quase morte." Nas tribos indígenas, todo o conhecimento é passado de geração para geração, em alguns casos o conhecimento é passado ao futuro pajé, diretamente pelos espíritos da floresta.

Xamanismo

Há muito tempo adotei algumas praticas do xamanismo e as introduzi em meu caminho espiritual, o trabalho de magia vindo da natureza, me faz crer que seja um dos melhores métodos de se trabalhar. Quando se está ao lado de um xamã, a energia que envolve o ambiente é uma energia totalmente diferente,é possível sentir a presença dos espíritos da natureza, é como se eles coordenassem cada ação e reação, manifestadas naquela atmosfera. Sou iniciada em algumas práticas xamânicas, fui iniciada por diferentes xamãs, e devo dizer que o trabalho de cada um deles é único, cada xamã trabalha com seu método, portanto, não queira encontrar em um xamã, aquilo que lhe foi dado por outro, cada um tem sua maneira mágica de reger seus rituais e ensinamentos, tá ai outra coisa que me deixa mais interessada em buscar o xamanismo!

Respeite as escolhas alheias.
bottom of page